Início
Direito Universal das Crianças Imprimir E-mail

OUVIR HISTÓRIAS

  1. Toda criança, sem distinção de raça, língua ou religião, goza de pleno direito de conhecer as fábulas, mitos e lendas da tradição oral de seu país, dos países irmãos ou do resto do mundo.
  2. Toda criança tem o direito de inventar e contar seus próprios contos, assim como o de modificar os já existentes. Criando e recriando suas próprias versões.Imagem Ilustrativa
  3. Toda criança tem o direito de escutar contos, sentada no colo dos avós. As que tenham os avós vivos poderão cedê-los às crianças que não tenham avós que lhes contem contos.
  4. Toda criança tem o direito de manifestar abertamente sua alegria e carinho para com aquele adulto contador de contos que faça vibrar sua imaginação, permitindo-lhe que habite o maravilhoso mundo da literatura.
  5. Toda criança tem o direito de exigir novos contos e os adultos têm o dever de se nutrir sempre de imaginativos contos, próprios ou alheios, longos ou curtos, com ou sem: reis, lagartos, castelos, fadas ou dragões. O único imperativo é que sejam bonitos e interessantes.
  6. Toda criança tem o direito de adormecer enquanto lhe contam um conto.
  7. Toda criança tem o direito de pedir outro e mais outro conto e de pedir que lhe contem um milhão de vezes o mesmo conto.
  8. Toda criança tem o direito de crescer acompanhada de um mágico: "era uma vez..." que lhe abre a porta da imaginação em direção aos sonhos mais belos da infância.
 
< Anterior   Próximo >
Advertisement

Nosso Endereço

Rua Itapura de Miranda, 155
Boqueirão
Santos - SP
Telefone:  3233-3146

Álbum de Fotos

Confira as fotos dos nossos eventos.

Clique aqui.

 

Calendário

Setembro 2014 Outubro 2014
Do Se Te Qu Qu Se
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Usuários On-line

Temos 1 visitante on-line

Visitantes

mod_vvisit_counterHoje320
mod_vvisit_counterOntem106
mod_vvisit_counterEste mês426
mod_vvisit_counterTotal403387

Site Antigo

paginafrente.jpg

Essa era a página inicial do nosso primeiro site.  Em destaque, foto do Vitor José, o bebê mais novo matriculado na escola. Chegou prestes a completar 4 meses e "formou-se" em 2007, com seis anos. A ele e a todos os nossos alunos que foram para o Ensino Fundamental, nossos votos de sucesso.

Hino Primeiros Passos

criancas.jpg

 Ouça e veja a letra do hino da Escola Primeiros Passos, clicando Aqui

  
  

Horário

Das 7 horas às 19 horas

Períodos:

  • Integral
  • Semi-integral
  • Parcial
[+]
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size